Início do conteúdo

Inscrições para o curso de Aquicultor/a são prorrogadas até segunda-feira (21)

São ofertadas 30 vagas, voltadas para estudantes, egressos e produtores rurais


O IFPE Campus Vitória de Santo Antão prorrogou as inscrições para a seleção simplificada de estudantes do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Aquicultor/a, ofertado gratuitamente por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 21 de abril. 

São oferecidas 30 vagas no curso, que é presencial. As oportunidades são voltadas para pessoas com, no mínimo, Ensino Fundamental I completo (1° ao 5° ano) e idade igual ou superior a 16 anos. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 10 (dez) vagas para produtores rurais; 10 (dez) vagas para egressos; e 10 (dez) vagas para estudantes com curso em andamento.

Formação com ajuda de custo
A Formação Inicial e Continuada (FIC) consiste na oferta de cursos de curta duração visando à capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional. O/a estudante classificado/a receberá uma ajuda de custo destinada às despesas com alimentação e transporte, proveniente de recursos da Assistência Estudantil, atrelada à frequência escolar.

O curso tem carga horária de 160 horas e as aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira.

Como fazer a inscrição?
Para se inscreverem no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) gratuito de Aquicultor/a, os/as candidatos/as devem enviar toda a documentação exigida no edital, reunida em um único arquivo no formato PDF, para o e-mail: coordenacaopbf.aquicultura@vitoria.ifpe.edu.br.
As inscrições seguem abertas até o dia 21 de abril de 2025.

Os documentos comuns a todos/as e que deverão ser anexados são:
a) Ficha de inscrição preenchida (ANEXO II);
b) Cópia de RG;
C) CPF

Além destes, os candidatos e as candidatas de cada categoria precisam enviar os documentos específicos que estão descritos no edital.

Como será a seleção?
O processo seletivo se dará por meio de inscrições validadas. Caso a quantidade de inscritos/as seja maior que a quantidade de vagas ofertadas, será realizado um
sorteio dentro de cada grupo (Estudantes, Egressos e Produtores Rurais).

Dúvidas
Os/As candidato/as que tiverem dúvidas em relação aos itens do edital podem encaminhá-las por e- mail para coordenacaopbf.aquicultura@vitoria.ifpe.edu.br.

 

Fim do conteúdo