“Dia D’Campus” fecha programação da SNCT 2019

Nesta quinta-feira o Campus Vitória recebeu cerca de 200 alunos em visitas guiadas

Feira de conhecimentos, exposições de animais e de áreas da Agronomia, apresentação cultural, práticas agroindustriais e show de Química. Essas foram algumas das atividades que 200 alunos de escolas as redes públicas municipal e estadual de ensino conheceram no Dia D’Campus nesta quinta-feira (31). As ações fizeram parte do roteiro da visita guiada e encerram a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que movimenta o Campus Vitória de Santo Antão desde terça-feira.

Os alunos e as alunas da escola municipal Três de Agosto e da Erem José Joaquim da Silva Neto foram recebidos no auditório do Campus, onde assistiram a uma apresentação do grupo LiterAtos. O coordenador de Ensino, professor Alexandre Duarte, deu as boas-vindas aos estudantes e apresentou os cursos, a estrutura e a programação da visita guiada.

Em seguida, os(as) visitantes conheceram parte dos trabalhos de Pesquisa e Extensão e das atividades desenvolvidas em sala, na feira de conhecimentos e na exposição de áreas da engenharia agronômica, que foi realizada na área do estacionamento do prédio central. Também assistiram a um show da Química no hall do auditório e visitaram alguns dos animais criados pelo Campus, na fazendinha montada na área de Avicultura.

“São cerca de 200 estudantes de quatro escolas da região. Somados às 675 pessoas que se inscreveram e participaram de palestras, oficinas e minicursos, são quase 900 pessoas envolvidas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”, destacou Alexandre Duarte. Desde a última terça-feira, foram realizadas diversas palestras e mais de trinta oficinas e minicursos, nas mais diversas áreas. Junto com a SNCT acontece também o Workshop Agro+, organizado por estudantes do VI período AC, como conteúdo da disciplina de Empreendedorismo.