I ENAQUA reúne estudantes, docentes e produtores

Encontro de Aquaponia foi realizado na última sexta-feira (22), no Campus Vitória

O Grupo de Pesquisa em Aquicultura, Biotecnologia e Sustentabilidade (GABS) do Campus Vitória de Santo Antão realizou, na última sexta-feira (22), o I Encontro de Aquaponia (I-ENAQUA). Estudantes e professores do Instituto e da UFRPE, além de produtores da região, marcaram presença no evento, que contou com palestras, mesa redonda e minicurso.

As atividades da manhã aconteceram no prédio de Extensão. O mestrando Givanildo Gomes (UFRPE) abordou a hidroponia comercial, já o também João Victor da Rocha (UFRPE) falou sobre o cultivo do camarão em aquaponia. À tarde, durante o minicurso, o professor Willy Vila Nova abordou as boas práticas de manejo na aquaponia, e o técnico em Zootecnia e graduando em Agronomia Matheus Tenório falou sobre aquaponia doméstica em Gravatá.

A programação foi encerrada com uma visita à estuda de aquaponia do Campus Vitória. Mais informações podem ser obtidas nos perfis do GABS no Instagram e no Facebook (@gabs_ifpe).