Abertas inscrições para Mestrado Profissional em Filosofia no IFPE Vitória

O curso é presencial e gratuito. As aulas começam em 2025

Estão abertas as inscrições da seleção de alunos(as) do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) para ingresso no período letivo 2025-2027. O núcleo do IFPE Campus Vitória de Santo Antão oferece 11 vagas na sua terceira turma da pós-graduação, que é presencial e gratuita.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do preenchimento do formulário que está disponível no link https://bit.ly/3XoTKpF . Além de preencher as informações pessoais, sobre a formação acadêmica e sobre o vínculo profissional, os(as) candidatos(as) precisam anexar os documentos exigidos no edital.

O prazo para inscrições vai até o dia 21 de outubro de 20224. Os(as) candidatos(as) precisarão pagar uma taxa no valor de R$ 80,00, mas vale lembrar que não será cobrada nenhuma mensalidade durante o curso. O mestrado é totalmente gratuito.

Quem pode se inscrever?
O Mestrado Profissional em Filosofia é voltada para docentes da Educação Básica que possuam licenciatura em qualquer área, ministrem aulas de Filosofia e estejam atuando em sala de aula, preferencialmente em escola da rede pública de ensino.

Como será feita a seleção?
O processo seletivo está dividido em duas etapas subsequentes e eliminatórias: avaliação do projeto de pesquisa e arguição do projeto de pesquisa. A divulgação da classificação final da seleção está prevista para o dia 13 de dezembro. As matrículas e o início das aulas acontecerão a partir de fevereiro de 2025.

Sobre o PROF-FILO
O PROF-FILO é um curso predominantemente presencial, na modalidade mestrado profissional, com área de concentração em Ensino de Filosofia e previsão de duração de 24 meses. Está organizado de forma associativa, envolvendo Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país, sob a coordenação geral da Universidade Federal do Paraná. Cada instituição associada constitui um núcleo local da rede nacional instituída pelo programa.

Esta será a terceira turma do núcleo do IFPE-Campus Vitória de Santo Antão.

Mais informações: