Abertas inscrições para treinamento em cultura do milho

Atividade será ofertada através de cooperação entre o Campus e uma multinacional

Estão abertas as inscrições para um treinamento teórico sobre a cultura do milho que será ofertado pela empresa Corteva Agriscience em parceria com o Campus Vitória de Santo Antão. A formação – voltada para estudantes e agricultores indicados por eles(as) – será no dia 10 de abril, e as inscrições devem ser feitas por formulário online.

A oferta do curso será a primeira ação de um termo de cooperação entre o Campus e a multinacional, que trabalha com defensivos e sementes. “Com esse termo de cooperação, serão instaladas áreas de cultivos de milho no Campus, com todos os insumos financiados pela empresa. Ainda, serão realizadas várias atividades de campo com profissionais da empresa, nas quais poderão participar estudantes do campus e agricultores de municípios vizinhos”, explicou o coordenador de Extensão, Renato Lemos.

Ainda segundo a coordenação, em função da restrição de espaço, haverá preferência por estudantes do Bacharelado em Agronomia (do 5º período em diante), técnico em Agropecuária (5º e 6º período) e técnico em Agricultura (2º e 3º períodos). Caso seja necessária, será realizada seleção por ordem de inscrição. A inscrição do estudante está condicionada à inscrição de um(a) agricultor(a).