Agricultores foram capacitados para produção de polpa de frutas

Curso para agricultores familiares de Água Preta foi realizado no dia 12

Agricultores familiares do município de Água Preta (PE) participaram, no último dia 12 de março, de um curso de capacitação em Produção de Polpa de Frutas, na Agroindústria do Campus Vitória de Santo Antão. O curso foi ministrado pelo professor Emilson Macêdo.

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que viabilizou a presença dos quatro representantes dos agricultores familiares no curso, explicou que os produtores já possuem estrutura física e comercializam polpas para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e com o mercado local, e que a partir da capacitação poderão oferecer produtos de melhor qualidade.

SUSPENSÃO DE ATIVIDADES – As atividades do Campus Vitória de Santo Antão e de todo o IFPE encontram-se suspensas desde o dia 16 de março e até o dia 31. A medida tem o objetivo de proteger a saúde da população diante da pandemia do novo Coronavírus. Saiba mais: https://portal.ifpe.edu.br/noticias/nota-oficial-das-universidades-que-compoem-o-consorcio-pernambuco-universitas-e-os-institutos-federais-de-pernambuco