Aluno do Campus Vitória participa da 2ª fase da OMIF

A segunda edição das Olimpíadas foi realizada no IFFluminense – Campus Campos Centro

O estudante Igor Manoel da Silva Vicente, do 6º período do curso técnico Integrado em Agropecuária, representou o Campus Vitória de Santo Antão na segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), que aconteceu de 20 a 22 deste mês no IFFluminense – Campus Campos Centro, Rio de Janeiro.

A primeira fase da OMIF é realizada nos próprios campi dos Institutos Federais. Em Vitória, as provas foram aplicadas no dia 6 de maio deste ano. Para participarem da competição Igor Manoel e a professora Hosana Ribeiro viajaram ao Rio. na semana passada, além de estudantes e professores de outros campi do IFPE.

Esta é segunda vez que o discente se destaca em competições de matemática. Em dezembro de 2018 ele foi um dos estudantes do campus que receberam menção honrosa na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

OLIMPÍADA – A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira. A disputa acontece em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira a ser definido cada ano para sediar a olimpíada no ano subsequente. nstitutos Federais brasileiros.