Aluno do Campus Vitória recebe menção honrosa na ONC 2020

Allefe Melo, do 1º ano, foi um dos destaques da olimpíada, que teve recorde de inscritos

O estudante Allefe Gabriel da Silva Melo, aluno do 1º ano do Campus Vitória de Santo Antão, recebeu Menção Honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências 2020. A ONC é a maior olimpíada do conhecimento em ciências do país e nesta edição bateu recorde de inscritos, com mais de 2 milhões de participantes. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (25).

Allefe é participante de outras olimpíadas e é membro ativo do Clube de Ciências do Campus Vitória de Santo Antão, junto com os professores Charles Turuda e Wlisses Guimarães Souza.

A comunidade do Campus Vitória de Santo Antão parabeniza Allefe, o Clube de Ciências e o corpo docente pela conquista.

A Olimpíada Nacional de Ciências – Com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, do Programa Ciência na Escola e a realização da Universidade Federal do Piauí a ONC tem o objetivo de popularizar e divulgar o conhecimento científico e reúne estudantes das últimas séries do Ensino Fundamental e das séries do Ensino Médio. Em 2020 foi realizada de maneira totalmente virtual, em virtude da pandemia.

Na primeira fase, os(as) participantes fizeram uma prova online com 20 questões objetivas. Já na segunda fase, realizada no dia 22 de janeiro, a prova foi composta por 10 questões subjetivas, respondidas através do aplicativo da olimpíada, e teve duas horas de duração.