Após 2 anos, Campus Vitória realiza primeira formatura presencial

Cerimônia de colação de grau dos cursos superiores foi realizada nesta sexta-feira (8)

Após quase dois anos de distanciamento social e atividades híbridas, formandos e formandas dos cursos superiores de Licenciatura em Química e do Bacharelado em Agronomia participaram, na tarde sexta-feira (8), da solenidade de Colação de Grau, no auditório do prédio central do Campus Vitória. Foi a primeira cerimônia presencial no campus desde o início da pandemia da Covid-19.

“Já vi vários momentos felizes neste auditório, mas hoje foi o mais feliz. Nesta trajetória não houve só flores, houve momentos difíceis, como a pandemia, quando de repente tudo ficou sobre telas e o curso foi para dentro de casa. Nossa resistência mental e física foi fundamental para atravessar esse contexto difícil que estamos atravessando”, disse Elmir Bezerra de Lima, orador da turma de Agronomia.

O orador da turma de Licenciatura em Química, Wilson Antônio da Silva, relembrou momentos da turma, dos professores e das professoras. “Agradecemos ao Instituto Federal por todas as oportunidades que foram concedidas durante esses anos. Nós, formados, sabemos que os caminhos daqui para frente serão distintos, mas seremos ligados pelas lembranças daqui. Sejamos para nossos alunos e alunas os professores e professoras que sonhamos ter”, disse.

O hino nacional e as músicas de entrada dos formandos e das formandas foram executados pela estudante Sabrina Kelly, no violoncelo, pelo professor Deneil Laranjeira, nos teclados, e pelo diretor do DAP Juan Nunes, no sax.

O juramento dos formandos e das formandas de Agronomia foi proferido por Karina de Macena Silva, e Eduarda Maria Ribeiro, recebeu outorga de grau em nome da turma. A formanda Marcela Gomes de Miranda Brito Monteiro Vera Cruz Feijó de Melo leu o juramento da turma de Licenciatura em Química, e Rauan Bezerra da Silva representou a turma no recebimento da outorga de grau.

As láureas acadêmicas foram concedidas para Maria Paula da Silva Mendonça (Agronomia) e Josivaldo Miguel Matias (Química). O formado José Miguel, do curso de Agronomia, prestou as homenagens aos professores, professoras e servidores(as) administrativos(as), em especial a Mário Agostinho e Deyse Gomes (em memória).