Apresentações culturais marcam festa de 69 anos do IFPE Vitória

Evento aconteceu nesta sexta-feira (2), no auditório do prédio central

Nesta sexta-feira (2), o IFPE Campus Vitória de Santo Antão completou 69 anos de existência. Para marcar a data, diversas apresentações artísticas aconteceram no auditório do prédio central.

A programação contou com o Coro do IFPE Campus Vitória, a Orquestra Terra Preta, apresentação do Grupo Bíblico, leitura do cordel em homenagem aos 69 anos do campus, elaborado pela aluna Maria Alice de Moura, além de apresentações musicais de alunas e alunos do campus.

Tsurus e Calçada dos Artistas

A entrada e o hall do auditório estão decorados com milhares de tsurus, um dos origamis (dobraduras em papel) mais tradicionais da cultura japonesa. Os tsurus foram feitos por alunos e alunas, e servidores e servidoras, com orientação da professora Paula Guimarães.

Também no hall do auditório, o público dispôs de papel, tesoura, tinta, caneta, lápis e cola para poder expressar sua arte. As peças ficarão expostas na calçada dos artistas.