Assinatura para reforma de alojamentos acontece nesta sexta

As obras devem começar na segunda-feira (18) e a conclusão está prevista para dezembro

Será assinado, nesta sexta-feira (15), o contrato para a reforma do alojamento masculino do Campus Vitória de Santo Antão. A previsão é que a obra seja iniciada já na próxima segunda-feira (18) e seja concluída até 11 de dezembro deste ano. Esta será a primeira reforma geral nos prédios desde a construção, na década de 1980.

Na obra de reforma do alojamento serão investidos R$ 1.880.000,00. Além disso, também serão investidos R$ 405.400,00 para compra de mobiliários para os alojamentos (armários, beliches, mesas e cadeiras) e mais R$ 176.107,00 na compra de 32 aparelhos de ar-condicionado. O total investidos nos alojamentos será de R$ 2.461.507,00, recursos do Campus Vitória e que foram economizados durante o período da Pandemia, como explicou a Direção-Geral da unidade.

“É um momento de grande alegria e satisfação para o Campus, pois a reforma era muito necessária, em virtude da situação do prédio. Agradeço a todos que fazem o Campus, o empenho do DAP (Departamento de Administração e Planejamento), do DOPE (Departamento de Obras e Projetos do IFPE) e da Reitora para fazer essa obra. O recurso foi do Campus. Sem aula presencial, o recurso economizado neste período da pandemia foi transformado em investimento”, explicou o diretor-geral, professor Mauro França, que completou: “Agradecer também aos diretores passados, o professor Sérgio D’Oleron e Velda Martins, que também lutaram, mas não foi possível a execução. É pensar no bem-estar do aluno, ter um espaço digno para passar a semana dentro do campus, além de espaços com acessibilidade”.

A diretora do DAP, Isabelle Mendes, também ressaltou a importância da obra para garantir o conforto e a segurança dos estudantes residentes. “Apesar de enfrentamos um ano com tantos desafios e restrições orçamentárias, conquistamos uma obra nos alojamentos do IFPE Campus Vitória e que passarão pela primeira reforma geral, que entregará dois prédios cada um com dois pavimentos totalmente novos aos estudantes beneficiados pelo serviço. Os alunos que moram nos Alojamentos poderão usufruir de um espaço melhor adequado às suas necessidades, mais seguro e confortável, com novos mobiliários e espaços climatizados”, destacou Isabelle.