Campus divulga programação da Semana de Acolhimento 2021.2

Atividades para recepcionar os estudantes novatos e veteranos começam na segunda (30)

O Campus Vitória de Santo Antão realiza, a partir da próxima segunda-feira (30), a Semana de Acolhimento 2021.2 para estudantes novatos e veteranos. Em formato totalmente virtual, a programação contará com palestras, oficinas, conversas e informes, e segue até a sexta-feira (3).

A recepção aos novos alunos e alunas começa na tarde da segunda-feira (30), com as boas-vindas e um tour virtual, além de uma oficina sobre o uso do e-mail Institucional, o Q-Acadêmico e o Google Sala de Aula. Na terça-feira acontecem a recepção da Coordenação-Geral de Atendimento ao Educando (CGAE) e apresentação das Coordenações de Pesquisa, de Extensão e da Biblioteca.

Para os(as) estudantes veteranos(as), a programação começa na terça-feira (31), com boas-vindas, tour virtual e apresentações das coordenações e da Biblioteca. Todos os eventos serão virtuais, realizados Google Meet e do Youtube, através do canal do DDE.

Palestras – Na quarta-feira (1º/9), às 8h, novatos e veteranos participam das apresentações do Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade (NEGED) e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI). Em seguida, haverá a palestra “Derrubando os Gigantes na batida do Passinho”, com o professor Wagner Rocha. Na quinta (2), haverá uma apresentação sobre Práticas Profissionais, com o professor Wellington Costa. Na sexta-feira (3), serão apresentados os Protocolos de Saúde do Campus, às 9h, e, em seguida, a palestra “Como manter a movimentação em tempos de pandemia: reflexões, com a psicóloga Alessandra Xavier.

Vídeo – Confira aqui um vídeo sobre a programação da Semana de Acolhimento, elaborado pelo Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE). Clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZvLCEmNbaaI&authuser=0

Manual – Os alunos e alunas do Campus Vitória de Santo Antão contam com uma nova edição do Manual do Estudante. Lançado na última quinta-feira (26), o guia atualizado traz informações e links que vão auxiliar com informações importantes e respostas a dúvidas que surgem no dia a dia da vida acadêmica, principalmente no atual contexto de pandemia e distanciamento social.

Com uma linguagem objetiva e aproximativa, o Manual do Estudante do Campus Vitória foi pensado para ser baixado e consultado rapidamente, ou impresso e distribuído para quem tem dificuldades de conexão de internet. Os textos foram elaborados pela Assessoria de Comunicação com a colaboração do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) e da Coordenação-Geral de Atendimento ao Educando (CGAE).

>> Confira aqui a programação completa da Semana de Acolhimento 2021.2
>> Assista ao vídeo sobre a programação

>> Baixe aqui o Manual do Estudante