Campus realiza ação para incentivar alistamento eleitoral

Mesa-redonda falou sobre o protagonismo dos jovens e estudantes tiraram dúvidas sobre emissão do título

O Campus Vitória de Santo Antão realizou, na última quarta-feira (27), uma ação para incentivar jovens a solicitarem o título de eleitor(a). Durante todo o dia, servidores e estudantes estiveram no pátio da cantina para ajudar os(as) estudantes a solicitarem o documento pelo site do TSE.

À tarde foi realizada a mesa-redonda “Juventude, Cidadania e Participação nas Eleições Gerais de 2022”, composta pela professora Nathália da Mata (DAE/REI/IFPE), professor Gibson Monteiro (DDE/IFPE Campus Vitória) e o representante da 102a Zona Eleitoral de Vitória de Santo Antão.

A equipe do DDE informa que continuará à disposição dos alunos e alunas para tirar as dúvidas sobre a emissão do título de eleitor(a).

O alistamento eleitoral é facultativo para jovens de 16 a 17 anos, e o prazo para solicitar a emissão do título de eleitor(a) é 4 de maio. Para solicitar o documento, as pessoas interessadas só precisam estar com o documento de identificação com foto (RG), um comprovante de residência, e acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).