Campus realiza encontro com responsáveis por estudantes do Integrado

Reuniões serão no próximo sábado (3), nos turnos da manhã ou da tarde, de acordo com os cursos

O Campus Vitória de Santo Antão realiza, no próximo sábado (3), encontros com pais, mães e responsáveis pelos estudantes dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio. As reuniões serão realizadas de forma híbrida, com transmissão em tempo real, em horários específicos, de acordo com os cursos.

Os horários dos encontros serão:

• Das 9h às 11h – Responsáveis por estudantes do Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Médio.
  • Das 13h às 15h – Responsáveis por estudantes do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Médio.

O Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) explica que os encontros foram pensados reconhecendo a importância da parceria entre a escola e a família, com o objetivo de buscar o aprimoramento do processo de ensino/aprendizagem, especialmente nas circunstâncias adversas que temos experimentado há mais de um ano, em virtude da Pandemia de Covid-19.

O DDE convidou algumas famílias para irem presencialmente, caso se sintam seguras e confortáveis para o momento. Para esses(as) estudantes foram entregues cartas em suas residências, formalizando o convite. E para os que não se sentirem confortáveis em estabelecer um contato presencial, assim como todas as demais famílias que não receberam o convite oferecendo a possibilidade da participação presencial, o mesmo evento será transmitido pelo nosso canal no YouTube, em tempo real, acessando o endereço: https://youtube.com/channel/UCGr7AkoM_QoW0vuhYqluX3A.

PERGUNTAS – Quem estiver acompanhando de casa a transmissão poderá realizar falas fazendo uso do chat, para tirar dúvidas ou fazer comentários.

Em caso de dúvidas sobre o evento, foram disponibilizados os contatos através de ligação para o telefone 3114-1953 ou de mensagens via WhatsApp pelo número (81) 99296-2862.

PROGRAMAÇÃO – Nos encontros, o DDE entregará os boletins e conversará sobre o desempenho escolar dos(as) estudantes, sobre as dificuldades enfrentadas diante do cenário de pandemia e sobre os meios de prevenção contra a COVID-19. As reuniões contarão com falas da Psicóloga e da Enfermeira, dirigidas especificamente às famílias, nesse sentido. As(os) participantes também serão orientadas(os) sobre o uso do Q-Acadêmico para visualização do boletim por meio do sistema virtual.

Ao longo da nossa permanência no Campus, seguiremos todas as normas da vigilância sanitária previstas para o momento, sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção facial (cobrindo boca e nariz) por todas as pessoas que estiverem presentes.

TRANSPORTE – O Campus Vitória disponibilizará ônibus para os pais e mães que receberam o convite para participar presencialmente das reuniões. Os ônibus sairão da Praça do Livramento, pontualmente nos seguintes horários:

8h30 – para o Encontro das Famílias dos cursos Integrados em Agroindústria.

12h30 – para o Encontro das Famílias dos cursos Integrados em Agropecuária.