Campus realiza palestras em referência ao Novembro Azul

Evento foi realizado no último dia 30 e reuniu alunos e servidores do campus

A prevenção ao câncer de próstata e a relação entre o consumo de álcool e os acidentes de trânsito foram os temas das palestras realizadas no Campus Vitória de Santo Antão, no último dia 30. O evento, coordenado pelo setor de Promoção da Saúde, contou com uma palestra sobre Prevenção de Câncer de Próstata, ministrada  pela médica Karla Marina Nunes e pela enfermeira Cecília Sales, ambas da Estratégia Saúde da Família do município de Vitória de Santo Antão.

Os participantes assistiram também a uma palestra com uma equipe da Operação Lei Seca. Também foram distribuídos materiais educativos sobre os temas abordados no evento.

Em 2018, o setor de Promoção da Saúde do Campus Vitória de Santo Antão realizou ações outras preventivas voltadas ao público interno e externo. Em agosto foi realizado um evento em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, e, em setembro, foram realizadas palestra e apresentações artísticas sobre o Combate à Violência Contra a Mulher, tema escolhido pelos(as) estudantes.