Campus Vitória abre inscrições para Programa de Monitoria

Inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro, através de formulário eletrônico.

O Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do campus Vitória abre inscrições para a seleção de bolsistas e voluntários(as) do Programa Institucional de Monitoria, destinado às/aos discentes de cursos superiores e de cursos técnicos, e orientadas/os por professoras/es da instituição.

O PROGRAMA

Monitoria é um programa de incentivo à formação acadêmica que visa à ampliação dos espaços e índices de aprendizagem, à melhoria da qualidade do ensino e ao desenvolvimento da autonomia e da formação integral das/dos estudantes.

REQUISITOS DO/A MONITOR/A

• Ser aluna/o regularmente matriculada/o em Curso Superior ou em Curso Médio/Técnico do IFPE – Campus Vitória de Santo Antão;
  • Ter obtido média final igual ou superior a 6,0 (seis) no curso médio/técnico e 7,0 (sete) no curso superior, no componente curricular para o qual deseja pleitear a vaga na monitoria e não possuir nenhuma reprovação no mesmo;
  • Ter disponibilidade de 8 (oito) e 12 (doze) horas semanais de atividades, respectivamente para o nível técnico e para o nível superior, as quais não poderão ser coincidentes com o horário das aulas da/o aluna/o em seu curso regular;

INSCRIÇÕES

Poderão se inscrever no processo seletivo as/os alunas/os regularmente matriculadas/os nos cursos oferecidos pelo Campus. A/O aluna/o do curso superior só poderá concorrer à monitoria (bolsista/voluntária/o) para as vagas de disciplinas de nível superior. O mesmo é válido para as/os alunas/os dos cursos médio/técnicos, exceto para as disciplinas do último semestre dos cursos de nível médio integrado. Neste caso, poderão se inscrever estudantes de nível superior, observando-se a carga horária de 8 (oito) horas semanais. As inscrições serão realizadas através do preenchimento de formulário contido no link a seguir: https://forms.gle/1ehYeaZVpiKpVwLU8.

BOLSAS

A vigência da bolsa será de 4 meses, com início em 01 de março a 30 de junho de 2024. O valor mensal da bolsa para alunas/os de nível médio/técnico é de 160,00 (cento e sessenta reais), com carga horária semanal de 8 horas. Para alunas/os de nível superior, o valor será de 240,00 (duzentos e quarenta reais), com carga horária semanal de 12 horas.

SELEÇÃO

É de responsabilidade do Orientador a seleção das/os monitoras/es, por componente curricular, que poderá ser realizada pela avaliação do histórico escolar, boletim ou declaração da Secretaria de Registro Escolar, entrevista ou prova de conhecimentos
com as/os professoras/es das disciplinas em questão.

INSCRIÇÕES

As inscrições começam no dia 07 e vão até o dia 15 de fevereiro. As entrevista/aplicação de provas e envio de resultado pelo/a professor/a será no período de 19 a 23 de fevereiro. O resultado final está previsto para o dia 29 do mesmo mês e o início das atividades para o dia 01 de março.

Para mais informações, acesse o edital.