Campus Vitória acolhe novos alunos e alunas

Recepção dos estudantes para o início do ano letivo 2020 teve programação especial

O Campus Vitória de Santo Antão recebeu seus novos alunos e alunas nesta terça-feira (4) para o ano letivo 2020. A data foi marcada por uma programação especial, com o objetivo de acolher e integrar os estudantes, dar as primeiras orientações e apresentar como será o dia a dia na Instituição.

Após as boas-vindas, no auditório do prédio central, com o diretor-geral, professor Mauro França, os estudantes seguiram para as salas de aula e para a visita guiada pelo Campus. Pais, mães e responsáveis participaram de reuniões com os responsáveis pelos setores das áreas de Ensino e de Assistência Estudantil.

As infirmações sobre o dia a dia no campus como notas, condições para avanço de período, retenção, dependência, entre outras, foram apresentadas pelo coordenador de Ensino Básico da Pró-reitoria de Ensino (Proden), professor Clécio Gomes. A psicóloga Alessandra Xavier falou sobre as campanhas de combate ao bullying e ao trote, acompanhada por parte dos 48 estudantes voluntários que atuarão no acolhimento dos(as) novatos(as) até a próxima sexta-feira.

Os pais, mães e responsáveis também conheceram como funcionam a Pedagogia, apresentada pela pedagoga Danila La Cava; o Setor de Promoção à Saúde, com a enfermeira Danielle Fernandes; e os Programas de Assistência Estudantil, com Marize Castro.

Aula Magna – Os(as) estudantes novatos do curso superior de Bacharelado em Agronomia foram recebidos no auditório do Prédio das Graduações para a Aula Magna, também nesta terça. Participaram da mesa solene o diretor-geral, a coordenadora do curso, professora Denise Santana, e o pró-reitor de Ensino do IFPE, professor Assis Leão. “Usem nossa estrutura, a biblioteca, invistam nestes cinco anos de curso, pois o momento de investir na formação de vocês é agora”, comentou Assis.

A palestra de abertura foi sobre o tema “Agronomia: a ciência que alimenta o mundo”, ministrada pelo professor Vinícius Santos.

No turno da noite acontece a aula magna do curso de Licenciatura em Química, também no prédio das graduações.