Campus Vitória comemora aniversário de 65 anos

Programação comemorativa será realizada no dia 4 de junho

O Campus Vitória de Santo Antão do IFPE comemora neste domingo, 2 de junho, seus 65 anos de existência. Uma instituição construída com várias mãos e que, ao longo de mais de seis décadas de história, transformou e transforma a vida de tantas pessoas da nossa querida cidade e de tantos outros lugares.

O aniversário será celebrado com a comunidade acadêmica na próxima terça-feira, dia 4, às 14h. Haverá apresentação musical com o professor Kelsen Coutinho, apresentação do grupo LiterAtos e homenagens aos servidores.

A instituição, que começou como Escola de Magistério de Economia Rural Doméstica, já teve diversos nomes, passou por vários governos e vivenciou momentos históricos até passar a integrar o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, em 2008.

Hoje o Campus Vitória oferece cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio, cursos técnicos Subsequentes, cursos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e também os de nível Superior, que são conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (em que o máximo é 5).