Campus Vitória divulga os resultados locais do questionário de monitoramento unificado feito entre os dias 15 e 22 de julho

Apenas 216 pessoas participaram da coleta de dados

O Campus Vitória de Santo Antão torna público o resultado local da pesquisa realizada entre os dias 15 e 22 de julho entre a comunidade acadêmica sobre a situação geral diante da pandemia de Covid-19. Neste novo formato de monitoramento, unificando pela primeira vez os campi e segmentos entrevistados, 216 pessoas ligadas ao Campus Vitória responderam ao questionário, sendo a maioria do segmento de estudantes. A amostra dos funcionários foi baixa, prejudicando a significância estatística dos dados.

A maioria dos servidores e estudantes está  mantendo o isolamento social, saindo de casa apenas para atividades essenciais, como ir à farmácia ou fazer a feira. Chama a atenção, entretanto, que 10% dos estudantes não estão se isolando  (8% afirmam que não saem para estudar/trabalhar, mas saem para as demais atividades da vida).  Entre os terceirizados, apenas uma pessoa referiu estar mantendo o isolamento social.

14% dos administrativos, 38% dos docentes, 12% dos estudantes e 25% dos terceirizados afirmaram fazer parte de grupos de risco de contrair forma grave da doença (idosos, diabéticos, hipertensos etc.). 48% dos estudantes moram com alguém que possui algum tipo de comorbidade. E nove estudantes e dois docentes referiram estar com sintomas da Covid-19. Além disso, três estudantes, um docente  e doze familiares de estudantes testaram positivo para Covid-19 nos 15 dias anteriores ao questionário.

Para saber mais detalhes e outras informações acesse o relatório de monitoramento.