Campus Vitória promove II Encontro de Zootecnia do IFPE

Evento acontece nos dias 16 e 17 de maio

O dia do(a) zootecnista é comemorado no próximo dia 13, no sábado. Para celebrar a data, o Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realiza o II Encontro de Zootecnia, nos dias 16 e 17 de maio. As inscrições para o evento já estão abertas, e podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/iiencontrodazootecniaifpevitoria/.

A programação do evento é composta por sete palestras, que abordarão vários temas com foco no contexto atual e local da profissão, como bubalinocultura, bovinocultura, avicultura, silagem, entre outros. Para encerrar o Encontro, na tarde do dia (17), os alunos e alunas participarão de uma gincana rural. Clique aqui para ver a programação completa.

A comissão organizadora do evento é formada por Josiane Veloso (DDE), Carmem Valéria (DDE), Guilherme Amorim (DDE), Ivanildo Alves (DDE), Manoel Bispo (DDE) e Ricardo Miranda (DDE)

>> Programação – II Encontro de Zootecnia do IFPE

Sobre o dia do(a) Zootecnista

O Dia do(a) Zootecnista é comemorado no dia 13 de maio em homenagem à data da aula inaugural do primeiro curso de Zootecnia do Brasil, em 1966, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Uruguaiana, Rio Grande do Sul.

Inscreva-se no curso de Zootecnia do Campus Vitória

O Campus Vitória de Santo Antão oferece o curso técnico de Zootecnia na modalidade Subsequente (voltado para quem já concluiu o Ensino Médio). As inscrições para o curso (semestre 2023.2) estão abertas até o dia 22 de maio de 2023, através do site ingresso.ifpe.edu.br.

São ofertadas 40 vagas. As aulas são no turno da tarde, e o curso tem duração de 1 ano e meio. Confira mais informações sobre o Processo de Ingresso 2023.2 no site ingresso.ifpe.edu.br.