CELLE lança edital de curso de Língua Espanhola para iniciantes

São ofertadas 20 vagas para a comunidade interna. As inscrições vão de 26 a 28/03

O Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE) do Campus Vitória de Santo Antão lançou, nesta sexta-feira (18), o edital de seleção para o curso de Língua Espanhola, nível A1 Iniciante, no módulo Básico 1, para o semestre 2022.1. O curso é voltado para a comunidade interna (estudantes, servidores(as) e terceirizados(as), e as inscrições acontecem de 26 a 28 de março, pela internet.

Serão ofertadas 20 vagas. Para se inscrever, basta acessar o link bit.ly/editalcelle2022 e preencher o formulário. Podem participar da seleção estudantes, servidores(as) e funcionários(as) terceirizados(as) do Campus Vitória. Os candidatos e candidatas serão classificados de acordo com a ordem de inscrição, obedecendo ao número de vagas mais o número de remanescentes, para possíveis remanejamentos.

Sobre o curso
O curso será vivenciado em três módulos semestrais, com carga horária de 40 horas, totalizando 120 horas, com duração de um ano e seis meses. Será ministrado com base na Abordagem Comunicativa, visando ao domínio das habilidades linguísticas – fala, escuta, leitura e escrita. Os cursos serão certificados pela Coordenação de Extensão do Campus.

As aulas acontecerão de forma híbrida, com aulas presenciais nas quartas-feiras, das 9h30 às 11h30, e assíncronas (virtuais), nas sextas-feiras, às 9h. Vale destacar que nos momentos assíncronos as atividades serão postadas às 9h no Google Sala de Aula, mas os alunos e as alunas não precisam entrar na plataforma neste mesmo horário: precisam fazer a atividade até a próxima aula presencial.

Próximas etapas
O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 29, e o final, está previsto para o dia 31 de março. As matrículas dos(as) aprovados(as) serão no dia 1° de abril, quando as pessoas selecionadas deverão comparecer à sala do CELLE, no horário das 7h30 às 9h ou das 13h às 14h30, apresentar os documentos exigidos no edital e assinar o Termo de Compromisso.

O início das aulas de Língua Espanhola – Nível A1 Iniciante – Básico 1 começam no dia 6 de abril. Mais informações estão disponíveis no edital.

>> Edital Nº 03/2022 – PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA (Curso de Espanhol – Básico 1)

*Notícia republicada no dia 07/04/2022.