Começa a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFPE-Vitória

Programação segue na manhã desta quarta-feira (26), com diversas atividades

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus Vitória de Santo Antão começou nesta terça-feira (25), com apresentação musical, exposição e oficinas. Nesta primeira manhã de programação, o Campus recebeu cerca de 300 estudantes de escolas do município, que aproveitaram para conhecer melhor os cursos e fazer a inscrição no Processo de Ingresso 2023.1.

Durante a abertura do evento, o público assistiu a uma apresentação do Coro do IFPE Campus Vitória, regido pelo professor Deneil Laranjeira, acompanhado pelo professor Kelsen Gomes, nos teclados. A apresentação foi no hall de entrada do prédio das graduações, onde também foram realizadas as oficinas da SNCT.

Na área em frente ao prédio central foram realizada uma exposição, como uma feira de profissões. O público pôde aprender sobre “Aplicações da Física na Tecnologia da Carne”, “Topografia e Geoprocessamento”, “Solos e Nutrição Mineral de Plantas”, e também compreender melhor sobre criação de animais, máquinas e implementos agrícolas, entomologia conservação de sementes crioulas e geração de energia.