Começa a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFPE Vitória

Evento vai até a próxima sexta-feira (18)

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFPE Campus Vitória de Santo Antão começou. A abertura oficial do evento foi realizada na manhã desta terça-feira (15), no auditório do prédio central e reuniu estudantes, visitantes, professores e técnicos-administrativos.

O diretor-geral, professor Lucas Dantas, ressaltou a importância do apoio das instituições parceiras para a realização do evento. “Gostaria de destacar também o trabalho da comissão, dos colaboradores e a presença maciça dos nossos estudantes, inclusive na monitoria deste grandioso evento”.

O professor destacou que o Campus Vitória receberá mais de 12 escolas ao longo da semana, ou seja, mais de 100 estudantes de outras instituições, por dia. “Vivamos isso com garra, vamos vestir a camisa da SNCT. Vamos prestigiar nossos colegas que apresentam trabalho, fazem Pesquisa e Extensão”, disse Lucas Dantas.

O presidente da comissão organizadora, professor Etelino de Melo, agradeceu aos integrantes da comissão e aos estudantes. “Foram dias de bastantes desafios e com essa equipe maravilhosa fica bem mais fácil. Essa semana foi pensada com muito carinho e está repleta de atividades. Se inscrevam no evento e nas atividades, pois este ano estamos utilizando um novo sistema para agilizar as certificações de vocês”, explicou o docente.

Após a abertura, o público também prestigiou a Cantata Cultura e a apresentação do ServSamba, grupo formado por professores do IFPE Vitória.

Apoio – A SCNT do IFPE Vitória tem o apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).