Começam as inscrições do Processo de Ingresso IFPE 2022.1

No Campus Vitória de Santo Antão são ofertadas, ao todo, 440 vagas

A partir desta terça-feira (19), você tem 20 dias para se inscrever no do Processo de Ingresso IFPE 2022.1. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site: ingresso.ifpe.edu.br.

No Campus Vitória de Santo Antão são ofertadas 440 vagas, em cursos técnicos e em cursos superiores. Entre os cursos técnicos, as opções são os Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária (120 vagas) e em Agroindústria (120 vagas) e os cursos técnicos Subsequentes (para quem já concluiu o Ensino Médio) em Agricultura (40 vagas), Agroindústria (40 vagas) e Zootecnia (40 vagas). Os cursos superiores ofertados pelo Campus são Bacharelado em Agronomia (40 vagas) e Licenciatura em Química (40 vagas).

Para os candidatos que concorrerão às vagas dos cursos técnicos Integrado, Proeja e Subsequente, o ingresso se dará por meio da análise do Desempenho Escolar em Português e Matemática, com base no histórico escolar ou certificação equivalente. No caso do Integrado ou Proeja, serão levadas em conta as notas obtidas do 6º até o 8º ano do Ensino Fundamental. Já no Subsequente, serão avaliadas as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Já os candidatos aos cursos superiores poderão escolher entre apresentar a nota do Enem de uma das cinco últimas edições (2016 a 2020) ou o histórico escolar do Ensino Médio ou documento equivalente. Quem optar por histórico escolar deverá usar as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio das seguintes disciplinas: Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia ou disciplinas equivalentes.

Para esclarecer dúvidas, foi disponibilizado o canal virtual atendimentoingresso.ifpe.edu.br.

Também estão sendo realizados atendimentos presenciais em todos os campi da instituição. No Campus Vitória o atendimento é por e-mail (ingresso@vitoria.ifpe.edu.br) ou por telefone, nos números (81) 3114.1986 / 3114.1961. Há, também, atendimento presencial às terças, quartas e quintas-feiras, das 08h às 11h e das 12h às 15h.

*Notícia republicada no dia 20.04.2022.