Início do conteúdo

Comunicado: Vacinação de servidores da Educação contra Covid-19

Campus Vitória se organiza junto à prefeitura municipal e Programa Nacional de Imunizações para vacinação de servidores na nova etapa de imunização


Campus Vitória se organiza junto à prefeitura municipal e Programa Nacional de Imunizações para vacinação de servidores na nova etapa de imunização

 

Com o anúncio da Prefeitura de Vitória de Santo Antão da liberação do agendamento da vacinação dos profissionais da educação na noite da última quinta-feira (28), o Instituto Federal de Pernambuco – Campus Vitória de Santo Antão (IFPE), na figura do seu gestor Mauro de Souza Leão França, procurou a Secretaria de Saúde e o Programa Nacional de Imunizações, na manhã desta sexta-feira (28), em reunião com a dirigente do órgão, Camila Karina. As informações para a imunização dos nossos servidores e servidoras são:

  • Os(as) servidores(as) do Campus deverão fazer seus agendamentos individualmente através do site: https://www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br e anexar documento de identificação e declaração de vínculo emitida pela Coordenação de Gestão de Pessoas (CGPE) ou contracheque.

  • As vacinas serão aplicadas nos locais divulgados no momento que o(a) servidor(a) realizar seu agendamento. Lembramos que os servidores que residem em outros municípios, mas prestam suas atividades laborais no campus serão imunizados em Vitória de Santo Antão.

  • No momento da imunização, a Secretaria de Saúde de Vitória exige essa declaração impressa e assinada ou o contracheque.

  • Durante a reunião na manhã desta sexta-feira, questionamos sobre a imunização dos colabores(as) terceirizados(as) que prestam serviços no Campus e Camila afirmou que os mesmos também serão imunizados, sendo necessário apenas que tenham a declaração emitida pelo órgão. Os(as) colaboradores(as) das empresas terceirizadas que prestam serviço no Campus deverão pegar as declarações junto aos seus respectivos fiscais de seus contratos.

Sobre imunização contra a Influenza – Ainda durante a reunião, questionada sobre a possibilidade de realiza um mutirão no Campus Vitória para vacinação contra a Influenza, a coordenadora não descartou a possibilidade da ação, mas pediu que fosse realizada fosse após toda a imunização da COVID-19 para não existir confusão quanto às aplicações.


Atenciosamente,
Direção-Geral 

Fim do conteúdo