Início do conteúdo

CPPI publica nota sobre distribuição de recursos para bolsas de IC&T

Novo ciclo do edital foi iniciado em setembro


A Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPE Campus Vitória de Santo Antão publicou uma nota explicando a distribuição de recursos para bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (IC&T), nesta terça-feira (19). Confira a nota abaixo:

“No dia 1º de setembro de 2023, foi iniciado um novo edital de Iniciação Científica e Tecnológica (IC&T) em nosso Campus. Para este novo ciclo, foram aprovados 53 planos de atividades, o que evidenciou o comprometimento de nossa comunidade acadêmica com a Pesquisa.

No entanto, gostaríamos de esclarecer uma informação importante sobre a distribuição das bolsas neste ciclo. Devido ao aumento no valor mensal das bolsas, lamentamos informar que não será possível o Campus Vitória custear todas as propostas aprovadas, como vinha acontecendo nos últimos anos.

Em 2023, os valores das bolsas foram reajustados em 67% para os programas de nível médio e em 75% para os programas de nível superior, o que impossibilitou o campus de financiar todas as propostas aprovadas, mesmo com um aumento no investimento de 42% em relação ao ciclo anterior.

Combinando o investimento do Campus (que hoje custeia 31 bolsas), a captação de 9 bolsas financiadas pelo CNPq e o trabalho de estudantes voluntários, conseguimos iniciar 44 planos de atividades neste mês, dos quais 40 são bolsistas e quatro atuam como voluntários. Além disso, é importante ressaltar que em setembro também estão sendo iniciados os trabalhos de mais quatro propostas no Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA), custeadas pela FACEPE, e mais uma custeada pelo IFPE. Elas se somam a mais uma BIA-FACEPE, duas BIA-IFPE e um voluntário, que já estão em atividade.

Continuamos os esforços para promover a Pesquisa em nosso Campus e buscar recursos para expandir os programas nos próximos ciclos. Agradecemos a compreensão e o comprometimento de todos com o fortalecimento da Pesquisa em nossa instituição.

Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CPPI)”

Fim do conteúdo