Dia de Campo apresenta cultivares de batata-doce a agricultores

Evento foi realizado na última quarta-feira (14), no Campus Vitória de Santo Antão

Agricultores(as), representantes de cooperativas e alunos e alunas de cursos técnicos e superiores do Campus Vitória participaram, na última quarta-feira (14), do “Dia de Campo: Apresentação das cultivares de batata-doce biofortificada BRS Amélia e BRS Beauregard”. O evento teve o objetivo de distribuir ramas das variedades biofortificadas para agricultores na região e interessados no cultivo.

O evento foi realizado pela manhã, na área experimental da Engenharia Agronômica, e fez parte das atividades do projeto de Extensão “Batata-doce Biofortificada, Apresentação das Cultivares de Batata-Doce BRS Amélia e BRS Beauregard”. Na ocasião foi apresentada a equipe do projeto e a apresentação das cultivares, com a explanação sobre como foi obtida, demonstração no campo da forma de cultivo, degustação das batatas, interação com o público e distribuição das ramas para agricultores e alunos interessados no cultivo.

As ramas foram obtidas por meio de cessão pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do doutor Flávio Pereira, responsável pela entrega do material vegetativo ao projeto.

O Dia de Campo foi organizado pelas professoras Anibia Vicente e Elaine Santos, pelo professor Albert Einstein, pelo doutor Flávio Pereira (UFRN) e pelos bolsistas Daniele Maria e Daniel Santana.