Dia do Estudante é celebrado com atividades de promoção da saúde

Foram realizadas palestra e roda de conversa sobre saúde mental, além de outros serviços

O Dia do Estudante foi comemorado no último domingo (11), mas o Campus Vitória de Santo Antão não poderia deixar passar essa data, e realizou diversas atividades voltadas para nossos alunos e nossas alunas, na última terça-feira (11).

Pensando na saúde mental dos/as estudantes, foram realizadas duas atividades. Pela manhã, a psicóloga Rossana Rameh falou sobre “Como administrar a ansiedade nos estudos”, em uma roda de conversa. Já os/as estudantes do turno da noite participaram da palestra “Relações intra e interpessoais e a saúde mental na trajetória acadêmica: impactos e alternativas”, com a psicóloga Heloísa Banks.

Também foram oferecidos serviços de saúde, com profissionais vinculados à prefeitura municipal da Vitória de Santo Antão: ventosaterapia, auriculoterapia, vacinação, orientação nutricional e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.