Divulgadas alterações para a renovação do Bolsa Permanência

Mudanças dizem respeito à documentação exigida e à alteração no cronograma

A Coordenação Geral de Atendimento ao Educando – CGAE do Campus Vitória de Santo Antão divulgou, nesta segunda (12), duas alterações importantes relativas ao processo de renovação do Programa Bolsa Permanência (PBP) para os estudantes do campus no semestre 2021.1.

A primeira delas diz respeito à documentação exigida para a renovação. Em decorrência da dificuldade apresentada para anexar o histórico escolar no sistema Fluxo, a CGAE passa a aceitar agora o boletim escolar 2021.1 (do Q-Acadêmico) em substituição ao histórico escolar solicitado anteriormente. A outra modificação trata da alteração do cronograma da renovação da Bolsa. Com essa mudança, as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril.

Para que o estudante possa participar desse processo, é necessário alguns requisitos, tais como: ter sido atendido pelo Bolsa Permanência no semestre 2020.2 no Campus Vitória de Santo Antão; estar matriculado, prioritariamente, em pelo menos três componentes curriculares dos cursos presenciais do IFPE no período de 2021.1; e ter uma conta bancária ativa e válida, com titularidade própria (em nome do estudante).

A renovação será feita de forma on-line, por meio do Sistema Fluxo.IFPE, no qual o estudante deverá preencher os dados solicitados e anexar a documentação exigida, entre elas o comprovante da conta bancária constando os dados bancários com titularidade do estudante.

Para saber todos os detalhes do processo, acesse aqui o documento com as orientações.

>>> Confira também o novo cronograma