Divulgado cronograma de TCCs da Licenciatura em Química

Apresentações acontecerão remotamente, nesta quinta (25) e na sexta-feira (26)

O Campus Vitória de Santo Antão divulgou, nesta terça-feira (23), o calendário de defesas dos trabalhos de conclusão do curso superior de Licenciatura em Química. As apresentações são públicas e acontecem nesta quinta (25) e sexta-feira (26), de maneira remota, através do Google Meet.

De acordo com o cronograma divulgado pela Coordenação do curso, o primeiro trabalho defendido será “A Construção do Saber Científico Acerca da Radioatividade em Espaços Não Formais de Aprendizagem” (Luís Vinícius Gonçalves de Melo), às 18h da quinta-feira. Em seguida serão apresentados os TCCs:”A musicalidade na Química: Paródias Musicais como Estratégias para a Aprendizagem” (Antônio Eduardo Alves Rocha), às 19h15, e “Desenvolvimento e aplicação de uma Sequência de Ensino Investigativa (SEI) às Aulas Experimentais de Química” (João Henrique Diniz Lins), às 20h30.

Na sexta-feira serão apresentados: “O Processo de Alfabetização Científica na Contextualização da Química no Ensino Médio” (Ana Paula Ferreira da Silva), às 18h, e “Estudo da Otimização da Fotocatálise do Azul de Metileno a partir do ZnO Dopado com Prata: uma proposta para o Ensino Médio” (Maria José da Silva Lima), às 19h15.

Confira o cronograma completo no link abaixo.

SAIBA MAIS – O curso superior de Licenciatura em Química do Campus Vitória de Santo Antão está entre os melhores de Pernambuco, de acordo com os dados da avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Em 2018, a nossa licenciatura foi uma das duas que obtiveram o conceito 4, em um conjunto de 12 instituições públicas e privadas que ofertam curso na mesma área no estado. O curso também é avaliado com o conceito 4 na avaliação de Cursos Superiores realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Criado em 2011, o curso é ofertado na modalidade presencial, no turno da noite. A graduação tem carga horária total de 3.210, e tem o período mínimo de integralização de oito períodos. São oferecidas 40 vagas por turma.

>> Cronograma de Apresentações Públicas de TCC – Licenciatura em Química.