Docentes lançam livro sobre diálogos das Ciências Humanas no Campus

Organizada pelo professor Gibson Rocha, a obra será lançada virtualmente no dia 18, às 19h

As reflexões dos docentes da área de Ciências Humanas do Campus Vitória de Santo Antão foram reunidas em um livro que será lançado na próxima quinta-feira (18). Organizada pelo professor Gibson Rocha, a obra “Diálogos das Ciências Humanas no Campus Vitória” é publicada pela Editora IFPE e conta com textos de diversos docentes do campus e de um estudante.

O lançamento do livro será virtual, na quinta-feira, às 19h. Todas as pessoas que participarem do lançamento terão acesso ao livro. O lançamento será realizado pelo canal do IFPE no Youtube.

“O nosso Diálogos reflete anseios de materializar em livro reflexões dos docentes da área de Ciências Humanas do Campus. O livro, cujos capítulos alcançam uma autonomia que possibilita a leitura independente do conjunto, funcionam como exemplos consistentes do alcance das Ciências Humanas perscrutando temas antigos e modernos (escravidão e saúde pública), internacionais e locais (interdisciplinaridade e práticas repentistas), sociais e ontológicas (eleições e objetificação). Oferecemos assim, o melhor de nossos esforços, àquele que definirá o sentido e o papel desse livro: o leitor”, explicou o organizador da obra.

Além do professor Gibson, também são autores do livro os docentes Paulo Henrique, Rogério Alves, Elmer Costa, Tiago Maia, Laércio Queiroz e André Santos, e o estudante João Breno, aluno do curo técnico Integrado em Agropecuária, todos do Campus Vitória.

Lançamento do livro Diálogos das Ciências Humanas no Campus Vitória
Data: 18/06 (quinta-feira)
Organizador: Gibson Rocha
Autores: Paulo Henrique, Rogério Alves, Elmer Costa, Tiago Maia, Laércio Queiroz, Gibson Rocha, André Santos e João Breno.