Estudantes cantam pelo Outubro Rosa e Novembro Azul

Ação proposta pelo Setor de Promoção da Saúde envolveu alunos(as), docentes e administrativos

Outubro já passou, e estamos chegando ao final de novembro. Mas a prevenção ao Câncer de Mama e ao Câncer de Próstata não pode ser esquecida, e independe da idade. Por isso, jovens alunos e alunas do Campus Vitória de Santo Antão – coordenados pela enfermeira Danielle Fernandes, do Setor de Promoção à Saúde – compuseram e cantaram uma música dedicada ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul.

O vídeo foi gravado na última terça-feira (19), no auditório do prédio central. Quem canta é o Coro do IFPE Campus Vitória, regido pelo professor Deneil Laranjeira, que nesta apresentação tocou bongô e foi acompanhado pelo professor Kelsen Gomes, nos teclados. A letra, uma paródia da música “Pesadão”, foi escrita por Vanessa Nascimento. A solista é Lara Barbosa, e o trecho do rap foi composto e cantado por Emanuel Souza.

“Eu pensei em fazer uma campanha do Outubro Rosa e Novembro azul para os jovens e pelos jovens, de forma lúdica. Principalmente para chamar a atenção de que a prevenção é desde sempre, com mudança de estilo de vida, buscando hábitos saudáveis, como ter uma alimentação saudável, manter o peso corporal adequado, praticar atividade física, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, não fumar. Além disso, falar da detecção precoce”, explicou Danielle Fernandes.

O resultado deste projeto que envolveu estudantes, docentes e administrativos foi a gravação do vídeo, que pode ser visto na página do Campus Vitória no Facebook: www.facebook.com/campusvitoriaifpe .