Estudantes de Agronomia promovem evento sobre Agricultura Familiar

Já estão abertas as inscrições para o evento, que acontece nos dias 17 e 18 deste mês

Estudantes do curso superior em Agronomia do Campus Vitória de Santo Antão promovem, nos dias 17 e 18 de junho, o evento virtual Agricultura Familiar em Foco. O evento contará com mesas redondas, palestras e minicursos. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: https://www.even3.com.br/agrifaminfoco/

O evento tem o objetivo de ampliar a formação e integração de discentes, produtores rurais e demais interessados sobre agricultura familiar e desenvolvimento sustentável. Durante dois dias de evento, os participantes terão oportunidade de ampliar o conhecimento e tirar dúvidas sobre temas importantes da agricultura familiar no Brasil.

A mesa redonda de abertura trará o debate sobre o tema: Protagonismo estudantil e suas contribuições para a agricultura familiar e sustentabilidade. Em seguida, será a mesa redonda sobre “A importância do relacionamento entre pesquisa e extensão rural para a agricultura familiar”. Já a palestra “Assistência Técnica e Extensão Rural para Agricultura Familiar: Desafios e perspectivas de futuro” abordará o papel fundamental que a extensão rural exerce na agricultura familiar.

No dia 18, serão ministrados os minicursos sobre Adubação verde nas unidades produtivas de base familiar, Comunicação Rural, Compostagem nas unidades produtivas de base familiar e Criação de galinhas caipiras: alternativa de renda para a agricultura familiar.

Todas as atividades serão desenvolvidas através do Google Meet, dessa forma, será necessário que os participantes utilizem uma conta do Gmail para ter acesso às mesa redondas, palestras e minicursos. Cada participante, pode se inscrever em até cinco atividades.