Estudantes fazem releituras de pinturas do Arcadismo

Fotografias postadas em rede social fazem parte de trabalho final de Língua Portuguesa

Já imaginou como seria interessante usar a tecnologia para fazer releituras de pinturas do século XVIII? Pois essa foi a atividade que alunas e alunos das turmas do 2º período do Campus Vitória de Santo Antão fizeram, nesta semana, como trabalho de conclusão da disciplina Língua Portuguesa II, ministrada pela professora Aline Sales.

A proposta era se inspirar em pinturas do Arcadismo – movimento Literário do século XVIII – e fazer releituras das obras através de fotografias produzidas no Campus, refletindo sobre as características do movimento, o contexto da época e o contemporâneo. “O trabalho é dividido em duas partes: a visual e a legenda. As turmas toparam o desafio, se empenharam e os resultados foram maravilhosos”, contou a professora Aline Sales.

Quem quiser ver as fotografias feitas pelos alunos e alunas pode acessar a rede social Instagram e procurar pela hashtag #desafioarcadismo. O perfil do Campus Vitória (@ifpevitoria) também postou um vídeo curto com as fotografias. Para acessar, clique aqui.