Estudantes participam de palestra sobre primeiros socorros

Equipe do SAMU tirou dúvidas e orientou estudantes sobre prevenção e socorro

Estudantes de três turmas de cursos técnicos Subsequentes e Integrados do Campus Vitória de Santo Antão participaram, nesta segunda-feira (25) de uma palestra sobre Primeiros Socorros, proferida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Secretaria de Saúde do município. O evento foi realizado pelo Setor de Promoção à Saúde, junto com o professor Adônis Queiroz.

A palestra foi proferida pelo coordenador de Enfermagem do SAMU, Antônio Oliveira, e pela coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU, Silvaneide Medeiros. A partir da explicação sobre como diferenciar casos de urgência e emergência, a dupla tirou dúvidas dos(as) estudantes, apresentou técnicas e orientações sobre como prevenir acidentes e prestar socorro de maneira segura para a vítima e para quem socorre.

Participaram da atividade os alunos e alunas da disciplina de Segurança do Trabalho – conduzida pelo professor Adônis – de turmas dos cursos Subsequentes em Zootecnia e Agroindústria, e do curso Integrado em Agropecuária.