Estudantes participam de palestras sobre o coronavírus

Evento para orientações sobre a doença foi realizado nesta quinta-feira (5)

Estudantes e servidores(as) do Campus Vitória de Santo Antão participaram, nesta quinta-feira (5), de duas palestras sobre o novo coronavírus. As palestras foram ministradas pela enfermeira Danielle Fernandes e pela nutricionista Eveline Viana, ambas servidoras do campus, e trataram sobre o que é a Covid-19, formas de transmissão e de prevenção, além da importância de uma alimentação saudável para o sistema imunológico.

“Diariamente somos bombardeados de informações sobre o novo coronavírus, verdadeiras ou não, então este é o momento de buscarmos esclarecimentos, tirar dúvidas e assim evitar o pânico”, ressaltou Danielle Fernandes. Além de explicar detalhadamente cada questão relacionada ao vírus, com base nas informações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS), ela demonstrou a maneira correta de lavar as mãos e de fazer a higienização com o álcool gel.

A palestra abordou o tema de acordo com a realidade do Campus, que tem alertado os estudantes e servidores para o risco de falta de água, devido ao longo período de estiagem na região. Também foram lembradas as campanhas vacinais contra a gripe, a febre amarela e o sarampo.

Já a nutricionista Eveline Viana falou sobre a importância de evitar hábitos não saudáveis (como fumar, ser sedentário, beber exageradamente e o estresse)  que reduzem a imunidade. Ela explicou sobre as vitaminas e nutrientes encontrados nos alimentos, e funções de cada uma delas no organismo. “Ter hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada são fundamentais para proteger o corpo contra qualquer doença”, destacou.