Estudantes podem realizar ajustes na matrícula até dia 20

Prazo é para alunos e alunas dos cursos superiores e subsequentes. E é tudo pelo Q-Acadêmico

Os alunos e as alunas dos cursos superiores e dos cursos técnicos subsequentes já podem acessar o sistema Q-Acadêmico para realizar ajustes de matrícula, caso precisem para cursar componentes curriculares do semestre letivo 2020.2. É o que informou, nesta sexta-feira (13), o Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE). O sistema permanecerá aberto para acesso dos estudantes até o dia 20 de novembro.

Só podem realizar esses ajustes as pessoas que renovaram a matrícula para o semestre 2020.2. O DDE explica que no caso de quem está com a matrícula em aberto, a própria Coordenação de Registros Escolares (CRE) realizará os ajustes possíveis e necessários para o pagamento de pendências, no ato da efetivação da matrícula, pois os processos de solicitação de Matrículas Extemporâneas ainda estão cumprindo a tramitação prevista na Organização Acadêmica.

As informações e os prazos para ajustes nas matrículas dos alunos e das alunas dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio serão publicadas na próxima semana.

As pessoas que tiverem dúvidas sobre como requerer a Matrícula Extemporânea podem entrar em contato com a Coordenação de Registros Escolares (CRE), por meio do telefone 3114-1961 ou do e-mail sre@vitoria.ifpe.edu.br.

MATERIAL IMPRESSO – O DDE também informará, em breve, as datas para as retiradas do material impresso por estudantes que não dispõem de acesso à internet para acompanhar o ensino remoto pelo Google Sala de Aula. Dúvidas sobre a disponibilização do material didático impresso podem ser esclarecidas por meio da Recepção do DDE, no telefone 3114-1961.