Estudantes promovem Workshop de Agroecologia

Evento acontece nos dias 3 e 4 de outubro como parte da disciplina de Empreendedorismo

Estudantes do 6º período AC do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio realizam o Workshop de Agroecologia nos dias 3 e 4 de outubro, no Campus Vitória de Santo Antão. O evento é resultado da disciplina de Empreendedorismo e terá toda a programação conduzida por alunos e alunas, com auxílio de docentes do campus.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pela internet.
>> INSCREVA-SE AQUI

A programação do primeiro dia será voltada para a comunidade do Campus Vitória. Haverá uma mesa redonda sobre o tema “A relação entre Gênero e Agroecologia”, além de palestras sobre “Cultura do chuchu como fonte de renda”, “Adoção de tecnologias sustentáveis dentro do Sistema Permacultural” e “A necessidade de sistemas sustentáveis de produção de alimentos”.

No segundo dia, as atividades serão voltadas para estudantes de duas escolas públicas selecionadas pelos estudantes organizadores. Estão previstas uma visita guiada pelo Campus, palestra sobre “Adoção de tecnologias sustentáveis dentro do sistema Permacultural”, e oficinas sobre Horta nas Escolas e sobre Compostagem.

“Seguindo a prerrogativa da Educação Empreendedora, sugeri aos alunos que promovessem um evento em que eles seriam os protagonistas, então eles decidiram realizar um workshop na área de Agroecologia. Ressalto que as palestras serão apresentadas ou conduzidas pelos alunos de nosso Campus, com auxílio de docentes do IFPE”, explicou o professor Alexandre Duarte, que ministra a disciplina.

>> Confira aqui programação
>> Cartaz do evento