Estudantes realizam Workshop de Agroecologia

Evento organizado por estudantes contou com palestras e visitas guiadas

Estudantes do 6º período A/C do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio realizaram, na última quarta (3) e na quinta-feira (4) o Workshop de Agroecologia, no Campus Vitória de Santo Antão. Resultado da disciplina de Empreendedorismo, a programação foi conduzida por alunos e alunas, com auxílio de docentes do campus.

No primeiro dia de evento, foram realizadas palestras sobre temas diversos, voltados para estudantes do campus. Já na quinta-feira, o evento recebeu dezenas de estudantes das escolas municipal Júlio Carneiro, de Chã de Alegria, e da EREM Presidente Costa e Silva. Na ocasião, o professor Alexandre Duarte falou sobre o evento e sobre o Campus Vitória, apresentando aos visitantes detalhes sobre os cursos ofertados e sobre a estrutura da instituição. A servidora Fernanda Dantas, da Coordenação Geral de Atendimento ao Educando (CGAE), falou sobre Assistência Estudantil, com informações sobre programas, bolsas e auxílios.

Os visitantes também assistiram a apresentações culturais do Forró Terra Preta – composta por servidor, aluno e egresso – e da banda Xilema do Forró, composta por alunos do Campus. Em seguida, os alunos das duas escolas foram divididos em dois grupos e seguiram para as visitas guiadas pelo Campus.