Evento discute prevenção do suicídio

O “Setembro Amarelo: mês de luta pela vida” foi realizado na manhã desta sexta-feira (14)

Estudantes do Campus Vitória de Santo Antão participaram  do “Setembro Amarelo: mês de luta pela vida”, na manhã desta sexta-feira (14). O evento, realizado pelo Grêmio Estudantil e pelo setor de Promoção da Saúde, contou com palestra e momentos de dinâmicas e diálogos, com o objetivo de discutir a prevenção de mortes por suicídio.

A programação teve início com a acolhida dos participantes, que recebam laços amarelos e participaram de dinâmicas de grupo. Em seguida, os(as) estudantes ouviram a palestra proferidas pela psicóloga do Campus, Alessandra Xavier, e por Danielle Fernandes e Widicleide Lopes, do Setor de Promoção da Saúde. Também houve momentos de diálogo a respeito do tema.

O suicídio acomete 800 mil pessoas por ano, em todo o mundo, e é a segunda causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, é a quarta causa de morte entre as pessoas nessa faixa etária, ficando atrás apenas da violência e dos acidentes de trânsito, de acordo com dados do Ministério da Saúde.