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IFPE prorroga período de funcionamento excepcional das atividades administrativas

Documento trata dos encaminhamentos em relação às atividades essenciais, orienta sobre suspensão de atividades e determina outras ações


Em decorrência da necessidade de manutenção dos cuidados preventivos ao avanço do Coronavírus (COVID-19), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) prorroga, por tempo indeterminado, as medidas adotadas em relação ao expediente administrativo dos setores, conforme descrito abaixo.

1. Manutenção dos serviços essenciais dos seguintes setores:

-Gabinete da Reitoria e dos campi
-Pró-Reitorias, Diretorias Sistêmicas e Assessorias
-Comunicação
-Tecnologia da Informação
-Protocolo Geral
-Registro Acadêmico
-Diretoria de Ensino
-Coordenação de Produção
-Diretoria de Administração
-Coordenação de Gestão de Pessoas
-Pesquisadores Institucionais

Obs.: O(a) gestor(a) responsável pela respectiva atividade deverá organizar a realização do trabalho remoto dos(as) servidores(as) e/ou o revesamento,, garantindo a manutenção dos serviços essenciais.

2. Suspensão de:

-Realização de eventos acadêmicos, científicos, esportivos e culturais
-Viagens nacionais e internacionais
-Atividades acadêmicas dos cursos, presenciais e a distância
-Atendimento presencial ao público externo
-Funcionamento dos serviços de biblioteca
-Reuniões institucionais presenciais
-Capacitações presenciais e participação em eventos em geral

3. Orientações específicas:

-Servidores(as) que se enquadram nos grupos de risco, conforme definição do Ministério da -Saúde, devem permanecer em domicílio, realizando suas atividades remotamente, quando for o caso.
-Servidores que tenham retornado recentemente de outros países ou estejam em áreas com contaminação comunitária deverão procurar serviço médico e enviar, via e-mail, as devidas comprovações à chefia imediata.
-Caberá ao(à) gestor(a) de cada unidade observar os casos de outras atividades específicas que não podem ser interrompidas.
-Servidores(as) ou estudantes em atividade de mobilidade acadêmica internacional devem entrar em contato, via e-mail, com a Diretoria de Gestão de Pessoas e a Assessoria de -Relações Internacionais, respectivamente, para acompanhamento e orientação.
-As atividades de estágio supervisionado e práticas interdisciplinares serão tratadas de acordo com as especificidades de cada campus.
-Os(as) servidores(as) que realizarão as atividades presenciais estão dispensados(as) do ponto eletrônico de frequência, devendo registrar seu horário de trabalho excepcionalmente por meio do formulário de ocorrência.
-Com relação aos(às) trabalhadores(as) terceirizados(as), devem ser observadas as diretrizes do Ministério da Economia, disponíveis no link: comprasgovernamentais.gov.br/index.php/noticias/1264-recomendcoes-covid-19-terceirizados

Reiteramos que essas medidas estão em consonância com as orientações dos Órgãos competentes e representam um esforço da Instituição para não acentuar os efeitos do Coronavírus (Covid-19) no Estado, salvaguardando nossa comunidade acadêmica.

No caso de dúvidas, servidores(as) devem contactar a chefia imediata, e os estudantes, a Diretoria de Ensino. A situação será reavaliada constantemente e novas orientações poderão ser publicadas, exclusivamente, por nossos meios oficiais (portal IFPE e mídias sociais).

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