IFPE Vitória abre inscrições para 83 vagas em Programa de Monitoria

Inscrições seguem até o dia 22 de outubro, através de formulário eletrônico

O Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do IFPE Vitória lançou o edital para seleção de bolsistas e voluntários(as) do Programa Institucional de Monitoria, nesta quinta-feira (17).  Destinado às/aos discentes de cursos superiores e de cursos técnicos do campus, o programa oferece 83 vagas.

As inscrições acontecem de 18 a 22 de outubro, através do formulário eletrônico que está disponível no link: https://forms.gle/MAVmGNqWJKwGcz7f7 . Para concorrer a uma das 85 vagas, os/as estudantes precisam ter obtido média final igual ou superior a 6,0 (no curso médio/técnico) e 7,0 (no curso superior) no componente curricular para o qual desejam concorrer, e não ter reprovado a disciplina. Outro requisito é ter  disponibilidade de 8 (oito) e 12 (doze) horas semanais de atividades, respectivamente para o nível técnico e para o nível superior.

Quem pode se inscrever?

Poderão se inscrever no processo seletivo as/os alunas/os regularmente matriculadas/os nos cursos oferecidos pelo Campus. A/O aluna/o do curso superior só poderá concorrer à monitoria (bolsista/voluntária/o) para as vagas de disciplinas de nível superior. O mesmo é válido para as/os alunas/os dos cursos médio/técnicos, exceto para as disciplinas do último semestre dos cursos de nível médio integrado. Neste caso, poderão se inscrever estudantes de nível superior, observando-se a carga horária de 8 (oito) horas semanais.

O/A estudante recebe bolsa?

O valor mensal da bolsa para alunas/os de nível médio/técnico é de R$ 160,00, com carga horária semanal de 8 horas. Para alunas/os de nível superior, o valor será de R$ 240,00, com carga horária semanal de 12 horas. A vigência da bolsa será de três meses e meio, com início em 11 de novembro de 2024 a 10 de fevereiro de 2025.

Das 85 vagas, 7 são para estudantes voluntários/as. Neste caso, não há pagamento de bolsas.

Como será feita a seleção?

A seleção de monitores/as e de voluntários/as é de responsabilidade do orientador do componente curricular, e  poderá ser realizada pela avaliação do histórico escolar, boletim ou declaração da Secretaria de Registro Escolar, entrevista ou prova de conhecimentos.

Cronograma

Após as inscrições (do dia 18 e vão até o dia 22 de outubro), acontecerá a etapa de entrevista/aplicação de provas e envio de resultado pelo/a professor/a, no período de 29 de outubro a 1º de novembro. O resultado final da seleção está previsto para o dia 6 de novembro e o início das atividades para o dia 11 do mesmo mês.

Para mais informações, acesse o edital.