IFPE Vitória inicia ano letivo na próxima quarta-feira (31)

Programação começa com recepção de novatos(as) de cursos técnicos Integrados

O IFPE Campus Vitória de Santo Antão inicia mais um ano letivo nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro. A programação começa com a recepção de alunos e alunas novatas dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio e a reunião com pais, mães e responsáveis, nos turnos da manhã e da tarde. Na quinta-feira (1º/02) será a vez de recepcionar os(as) estudantes dos cursos subsequentes e superiores, e também será o início das aulas.

Até a próxima sexta-feira (2), haverá palestras, apresentações dos cursos e do campus, aulas magnas e diálogo com as coordenações dos cursos. Confira a programação completa:

31/01 – Quarta-feira:
Manhã: 8h – Recepção dos/as novatos/as dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio de Agropecuária. Reunião com Pais/Mães/Responsáveis.
Tarde: 14h – Recepção dos/as novatos/as dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio de Agroindústria. Reunião com Pais/Mães/Responsáveis.

01/02 – Quinta-feira:
Manhã: Início das aulas. Excepcionalmente, todas no turno da manhã.
Das 7h30 às 9h: Recepção dos/as estudantes dos cursos subsequentes e do Bacharelado em Agronomia.
A partir das 9h: Apresentações dos cursos.
tarde: não haverá aula
Noite: Das 18h45 às 20h: Aula Magna – Licenciatura em Química.
Das 20h10 às 21h45: Apresentação do campus e do curso de Licenciatura em Química.

02/02 – Sexta-feira:

Tarde: 12h55 – Aula Magna do curso de Bacharelado em Agronomia

Apresentações das coordenações dos cursos Integrados em Agropecuária e Agroindústria para novatos/as. Locais: Auditório da graduação (Agropecuária) e Auditório central (Agroindústria).
Noite: Aula normal para o turno da noite.

TRASPORTE ESCOLAR
A partir de quarta-feira (31) iniciamos o transporte escolar, com ônibus para as Reuniões com Pais/Mães/Responsáveis, nos dois turnos. Os transportes sairão do Campus, nos horários: 7h30 e 11h30 (manhã) / 13h e 16h30 (tarde).

Os ônibus vão passar pelos locais a seguir, em Vitória de Santo Antão:

Ônibus 01
– Avenida Henrique de Holanda
– Subida do Alto José Leal (Posto de Gasolina Linda)
– Subida do Jardim São Pedro
– Praça da Subestação da Celpe
– Cemitério
– Praça do Livramento
– Loja DI Santini
– Praça do Fórum
– Bairro Novo
– Campus (Portaria 01)

Ônibus 02
– Posto de Saúde do Lídia Queiroz
– Faculddae da Criança
– Entrada de Redenção – PE 45
– Praça do Matadouro
– Igreja Nossa Senhora de Fátima de Água Branca
– CAIC
– Campus (Portaria 02)

CALENDÁRIO ACADÊMICO E HORÁRIOS
O Calendário Acadêmico 2024 já foi publicado pelo Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do Campus Vitória de Santo Antão. O documento é válido para todos os cursos técnicos e superiores ofertados no Campus, e apresenta à comunidade os dias letivos, feriados, recessos, períodos para renovação de matrícula, trancamento e reabertura. Também já estão disponíveis os horários de aula, por turma, por docentes e por sala.

Você pode acessar o calendário acadêmico e os horários no item “Calendário Acadêmico”, dentro do menu Ensino, ou no link: https://portal.ifpe.edu.br/vitoria/ensino/calendario-academico/