Inscrições abertas para minicurso de Cercas Elétricas Rurais

Evento acontecerá no dia 25/11 e é voltado para alunos(as) de cursos técnicos e superiores

Estão abertas as inscrições para o minicurso “Cercas Elétricas Rurais”, que será realizado no dia 25 deste mês, no Campus Vitória de Santo Antão. São ofertadas 25 vagas, preferencialmente para alunos dos(as) cursos técnicos e superiores em Ciências Agrárias do campus.

As pessoas interessadas em participar do curso devem se inscrever através de formulário eletrônico, no link: forms.gle/t147vohdhwbxqhv49. O objetivo do minicurso é ser o passo inicial dos(as) futuros(as) profissionais das Ciências Agrárias neste mercado, que tem crescido na Região Nordeste e gerado oportunidades de emprego.

Implantação no Campus – De acordo com a Coordenação Geral de Produção (CGP), o minicurso é uma das ações da parceria firmada entre a empresa Datamars e o IFPE-Vitória, através da coordenação. Outra ação será a implantação de uma unidade de pastejo rotacionado com cercamento elétrico em nossa escola-fazenda.

Através da divisão Speedrite, a empresa nos forneceu os materiais e insumos, além de recursos humanos para viabilizar o projeto”, explicou Alisson Rocha, engenheiro agrônomo e técnico em Agropecuária da CGP.

>> Link para inscrições: forms.gle/t147vohdhwbxqhv49