Licenciatura em Química entre as melhores de Pernambuco

Curso obteve a nota 4 no Conceito Enade. Resultado foi divulgado na semana passada

O curso superior de Licenciatura em Química do Campus Vitória de Santo Antão está entre os melhores de Pernambuco, de acordo com os dados da mais recente avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), divulgados na semana passada. A nossa licenciatura foi uma das duas que obtiveram o conceito 4, em um conjunto de 12 instituições públicas e privadas que ofertam curso na mesma área no estado.

O coordenador do curso salientou que o curso obteve a maior nota no conceito ENADE Contínuo, e a segunda maior nota do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Esperados e Observados (IDD). O resultado está disponível na página do Conceito Enade.

A Licenciatura em Química do Campus Vitória é avaliada também com o conceito 4 na avaliação de Cursos Superiores realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Criado em 2011, o curso é ofertado na modalidade presencial, no turno da noite. A graduação tem carga horária total de 3.210, e tem o período mínimo de integralização de oito períodos. São oferecidas 40 vagas por turma. Clique aqui e confira mais informações sobre o curso.

VESTIBULAR – As inscrições para os cursos superiores e técnicos ofertados pelo Campus Vitória estão abertas até o dia 12 de novembro, através do Vestibular 2019.1. Em Vitória de Santo Antão são 425 vagas. Os cursos ofertados são: técnico em Agroindústria e em Agropecuária (120 vagas cada), na modalidade Integrado ao Ensino Médio; técnico em Agricultura, em Agroindústria e em Zootecnia (35 vagas cada), na modalidade Subsequente; e superiores em Bacharelado em Agronomia e em Licenciatura em Química (40 vagas cada).

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site da Comissão de Vestibulares (Cvest).