Novatos(as) do mestrado PROF-FILO participam de Aula Inaugural

O evento foi realizado nesta quarta-feira (20), no Campus Vitória

Os novos alunos e alunas do curso de Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) do Campus Vitória de Santo Antão participaram da Aula Inaugural na manhã desta quarta-feira (20). O primeiro encontro do semestre 2024.1 foi realizado no auditório do prédio das graduações. O evento reuniu os/as mestrandos/as, os/as professores/as, os/as servidores/as administrativos, gestores/as e convidados/as.

A aula foi ministrada pelo Professor Pós-Doutor Roberto Markenson, graduado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutorado pela Université Catholique de Louvain e pós-doutorado na Université de Paris I – Sorbonne. O tema abordado foi “POR QUE FILOSOFIA”.

O evento também foi marcado pela apresentação cultural realizada pelo mestrando Bartolomeu Edgar de Lima Santana, da turma 2023-2025 do PROF-FILO IFPE.

Na mesa de honra, estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação em exercício do IFPE, professor Flávio de Sá Cavalcanti, representando o reitor do IFPE, professor José Carlos de Sá; o diretor-geral do Campus Vitória, professor Mauro França; a coordenadora de Pós-Graduação do IFPE, professora Magadã Lira, e o coordenador do Núcleo do IFPE do PROF-FILO, professor Lucas Dantas.