Oficina de registro de patentes acontece no dia 16

Inscrições acontecem até esta quinta-feira (9). Podem participar servidores(as) e estudantes do Campus Vitória

Estão abertas, até esta quinta-feira (9), as inscrições para a oficina de registro de patentes que será realizada no Campus Vitória de Santo Antão no próximo dia 16. A oficina, que terá 6 horas de duração, tem o objetivo de abordar aspectos da Propriedade Intelectual de forma clara e objetiva, além de apresentar as buscas de tecnologias em bancos de dados de patentes.

As inscrições podem ser feitas através de formulário eletrônico. Foram disponibilizadas, ao todo 30 vagas, sendo 5 para estudantes. Podem participar servidores do Campus – preferencialmente extensionistas e/ou pesquisadores – e estudantes, de preferência aqueles(as) que sejam orientados por servidores não inscritos na oficina, sendo um por orientador(a).

De acordo com a Coordenação de Pesquisa, durante a oficina, os participantes terão a oportunidade do conhecer o SysPat,  um sistema voltado para o desenvolvimento de patentes e que tem como foco a valorização, a transformação das ideias em propriedades intelectuais. O sistema foi desenvolvido pelo professor. Paulo Vieira, que já realizou outras parcerias com o IFPE na área de Propriedade Intelectual. O docente fez a doação de 480 licenças de uso do SysPat para o IFPE, com validade até o dia 31 de dezembro de 2017.

>>Acesse aqui o formulário de inscrição.