Início do conteúdo

Parceria viabiliza nova etapa do projeto de recuperação de matas ciliares

Reunião de planejamento com representantes do Tiro de Guerra foi realizada na última quarta (27)


Representantes do Campus Vitória de Santo Antão e do Tiro de Guerra 07-004 (o Tiro de Guerra da Terra do Monte das Tabocas) reuniram-se na última quarta-feira (28) para tratar do planejamento da parceria entre as instituições firmada no final de 2020 com o objetivo de dar continuidade às ações do projeto “Recuperação de matas ciliares e ambientes degradados por meio de tecnologias sustentáveis”. Nesta etapa do projeto estão previstas a produção e o plantio de 24 mil mudas nas matas ciliares do município.

Participaram do encontro o diretor-geral do Campus, professor Mauro França, o coordenador-geral de Extensão, Diego Fernandes, o coordenador-geral de Produção, Estefano Juan, o Subtenente Valter Firmino da Silva e o 1º Sargento Luiz Gustavo Valente, representantes do Tiro de Guerra. O projeto, que conta agora com o apoio do Tiro de Guerra para auxiliar na execução, está vinculado a uma cooperação celebrada entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o IFPE, e tem como objetivo o “diagnóstico e sensibilização de comunidades rurais e plantio de mudas como forma de desencadear o processo de recuperação de áreas degradadas na região de Vitória de Santo Antão”

O projeto prevê a produção e plantio de 140.000 mil mudas, das quais já foram produzidas e plantadas 116.559. Além do plantio, também foi realizada, até o momento, a distribuição de 865 cartilhas elaboradas pelo Campus Vitória e intitulada “Orientações para recuperação de matas ciliares em ambientes degradados” com o intuito de conscientizar as comunidades rurais sobre a manutenção e a importância da recuperação dessas áreas.

Fim do conteúdo