Início do conteúdo

Pesquisa aponta características de seguidores(as) do Campus Vitória

Levantamento realizado em fevereiro também coletou sugestões para melhoria da Comunicação


Uma pesquisa realizada pela Assessoria de Comunicação do Campus Vitória de Santo Antão apontou as principais características dos seguidores(as) do perfil do Campus no Instagram. O levantamento foi feito por meio de formulário eletrônico e foi respondido por 134 usuários(as).

O objetivo do questionário foi identificar características e preferências dos seguidores e das seguidoras do Campus nas mídias sociais e de usuários(as) do portal do IFPE, e, assim, planejar ações para a melhoria da Comunicação no Campus. Também foram coletadas 117 sugestões, elogios e críticas sobre a Comunicação e sobre outras áreas da instituição.

A partir das respostas obtidas, o setor poderá planejar ações de melhoria, aprimorar as atividades já realizadas e promover mais participação e inclusão dos cidadãos.

Confira abaixo as perguntas e as respostas:

  • Qual o dispositivo que você mais utiliza para acessar a internet?
    • 98% celular/smartphone
    • 2% computador/notebook

 

  • Como você fica sabendo das notícias? (Poderia marcar mais de uma opção)
    • Instagram: 88%
    • Grupos de WhatsApp: 31%
    • Amigos(as) e colegas de classe:31%
    • Portal do IFPE: 17%
    • Professores(as): 11%
    • Outras: 1%

 

  • Você considera as postagens do @ifpevitoria fáceis de entender?
    • Muito fácil: 23,9%
    • Fácil: 66,4%
    • Difícil: 9%
    • Muito difícil: 0,7%

 

  • Em qual local você costuma acessar as redes sociais?
    • 85,8% em casa
    • 9% na escola
    • 6,2% Outros (em todos os lugares, no trabalho)

 

Sugestões
A última parte do questionário foi um campo onde os usuários e as usuárias pudessem fazer críticas, elogios e sugestões. Recebemos 117 respostas, entre as quais 13 foram elogios ao nosso trabalho e as demais foram sugestões e críticas (algumas direcionadas a outras áreas).

Todas as respostas foram lidas atentamente pela ASCOM. As relacionadas à Comunicação estão sendo mapeadas e serão classificadas quanto ao impacto e a complexidade (se envolve outros setores, necessidade de recursos financeiros, de pessoas ou de tecnologia de informação). Em seguida, poderão ser adotadas pelo setor (dentro das possibilidades que dispomos hoje).

As sugestões e críticas que envolvem outras áreas serão compiladas e encaminhadas para os setores responsáveis.

Fim do conteúdo