Início do conteúdo

Professores do Campus integram comissão para Aquicultura

Comissão especial da ALEPE buscará desburocratizar licenciamento de pequenos produtores


Os professores do Campus Vitória de Santo Antão Reginaldo Florêncio e Alexandre Duarte foram convidados para integrar os trabalhos da Comissão de Desenvolvimento da Aquicultura em Pernambuco. Além de avaliar os cenários e os gargalos do setor no estado, um dos objetivos da comissão é desburocratizar o processo de licenciamento para os(as) pequenos(as) produtores(as).

A Criação da Comissão Parlamentar Especial de Incentivo ao Desenvolvimento da Política Estadual da Aquicultura foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) no dia 20 de fevereiro e será formada por cinco titulares e cinco suplentes, com o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos. A comissão reunirá produtores, especialistas e representantes de diversas instituições ligadas à área, entre os quais os docentes do IFPE Campus Vitória de Santo Antão.

Na opinião do professor Reginaldo, desburocratizar a regularização dos pequenos produtores será um passo fundamental para o crescimento da Aquicultura em Pernambuco. Ele explica que sem o licenciamento, os pequenos produtores não têm acesso a crédito e não conseguem fornecer sua produção, por exemplo, a mercados institucionais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Fim do conteúdo